Mensagem de fim de ano.

  • sábado, 12 de dezembro de 2009
  • Posted by Unknown

Caminhando pela vida descobri a beira da estrada uma flor, tinha muita água em volta sombra e a terra era escura e fresquinha acho que era por isso que aquela flor era tão linda suas cores eram tão expressivas. Segui andando e mais à frente outra plantinha igualmente linda verde não tinha água perto não tinha sombra olhei pra traz estava um pouco distante já ainda assim estava verde e linda. Segui meu caminho observando tudo à minha volta e adiante existia uma grande árvore, e ela me contemplou com uma grande sombra, não quis demorar muito ali, e voltei à estrada e olhando o céu pude ver que dali em diante a paisagem começara a mudar, era diferente a vegetação não era tão verde, era meio amarelada, mas tinha vida apesar de tudo. Minha sensação era que, mas á frente não veria mais nada alem de pedras e olhando em frente não vi mais flores, continuarei caminhando e procurando por mais flores, mesmo que fosse amarelada eu queria encontrar não desistiria de descobrir. Comecei a correr e a correr queria encontrar uma sombra, uma grande árvore uma flor. Adiante iniciou umas terras áridas de muitas pedras e ai eu pensei, aqui é muito seco, não tem vegetação nenhuma, vi pequenas pedras umas próximas das outras, como se alguém às colocassem uma a uma em fileiras, mais a frente eu vi grandes pedras e nada de terras escuras, mas havia sombras, entre as pedras bem no fundo, eu vi uma flor e não havia nada tão lindo suas pétalas pareciam a sensualidade da própria natureza, tinham formas e cores vivas e bem ao seu lado havia um pequeno ninho de pássaros pequenos com um filhotinho dormindo tranqüilo sem medo.
Parei pra refletir.
Não importa o quanto eu posso andar ou por onde andar, todos os lugares que eu for, se eu procurar com os olhos da alma, irei encontrar a vida. Com os olhos da alma encontrarei a paz, o amor a sombra a água a flor, e um ninho que represente a continuidade da vida dos sonhos. Sempre existirá vida que seja boa ou mais ou menos a vida vai prevalecer.
É isso que representa o Natal, noite milagrosa, noite de luz, morre o velho, renasce o novo. Novos tempos, novo EU.
Que a luz de uma vida não se apague, que ela sobreviva, nos seus olhos, no seu coração, que ela aumente sua estima, e que todas as energias positivas possam encontrar-se dentro de você. Que haja luz por onde andares, que haja vida, por onde fores 2009 está indo, mas vem 2010 que venha, trazendo vida, sombras, águas, ninhos e esteja onde estiveres que haja um facho de luz, e que floresça sempre a vida. O amor.

Feliz Natal e um Próspero ano novo.

São os mais sinceros votos,

Deste amigo,



Hermínio Neves de Jesus.

0 comentários: